PELOS ENCRAVADOS

Foto 3 - 19 Pelos Encravados (1)

A foliculite é uma condição bastante comum. Ela se evidencia por pápulas inflamatórias na região da barba dos homens, mas pode ocorrer em qualquer área onde haja depilação frequente com lâmina, cera ou pinça, tais como região pubiana, axilas ou pernas.

A foliculite acomete principalmente pessoas de fototipo mais alto (peles mais escuras) e quem tem pelos encaracolados e grossos. A infecção é causada pela entrada de uma bactéria, que se localiza normalmente na superfície da pele, dentro do folículiopilossebáceo . Fatores como umidade e calor propiciam a reação inflamatória local, que pode evoluir com complicações como cicatrizes e hiperpigmentação.

Para prevenir, recomenda-se evitar raspar os pelos muito rentes à pele, aumentar o intervalo entre as depilações, além de usar medicações tópicas.

Os tratamentos dependerão do diagnóstico médico, mas em geral, a depilação a laser é a forma mais utilizada e a mais eficaz para tratar o problema. Os resultados têm mostrado que o laser propicia um efeito excelente desde o início das aplicações, deixando os pacientes satisfeitos com o tratamento, pois mesmo com a pequena diminuição de pelos nas primeiras sessões , a redução inflamatória já é notável.

Tratamento indicado:

- Depilação a Laser.

VOLTAR