PEELING QUÍMICO

Foto 1 - Peeling Químico

O Peeling Químico é um tratamento médico baseado na retirada de camadas manchadas e danificadas da pele através da aplicação de ácidos específicos. O tratamento promove a renovação celular, melhora a circulação sanguínea e ativa novas fibras de colágeno. Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos e os resultados variam de acordo com o objetivo do tratamento, o tipo da patologia a ser tratada, o grau de envelhecimento da pele e o fototipo do paciente.

Peelings superficiais: Melhoram a textura da pele, clareiam manchas, atenuam rugas e também são indicados para o tratamento de estrias.
Peelings médios: Renovam a camada superficial da derme, clareiam manchas, rugas, cicatrizes de acne e ceratoses.
Peelings profundos: Renovação profunda da pele e diminuição de rugas mais profundas como as da região ao redor da boca e dos olhos.

Quantas sessões são necessárias?
Peelings superficiais: Seriados e repetidos a cada 15 dias.
Peelings médios: Requerem maior intervalo entre as sessões, de acordo com a recuperação da pele no pós-procedimento.
Peelings profundos: Geralmente uma única sessão.

Como funciona:
O médico aplica o produto sobre a pele limpa, espalhando-o uniformemente. Ardência e queimação podem ocorrer dependendo da substância utilizada. Em alguns casos o peeling é retirado em poucos minutos, em outros, são necessárias algumas horas.
A descamação que ocorre após a aplicação é superficial e pode ser disfarçada com uso de corretivos na semana pós-peeling.
Se o objetivo é restaurar o funcionamento da epiderme, as sessões devem ser realizadas mensalmente. Se for em caso de tratamento estético de rejuvenescimento, as sessões podem ser feitas com intervalos semanais.

Indicações:
• Peles manchadas;
• Acne ativa e os respectivos tipos de cicatrizes de acne;
• Rugas finas e flacidez;
• Pele envelhecida, olheiras e estrias.

O tratamento pode ser aplicado na face, mãos e corpo.
Os peelings devem ser realizados por médicos especializados, devendo ser indicados individualmente conforme avaliação prévia para a detecção das necessidades de cada pele.

VOLTAR