DEPILAÇÃO A LASER

Foto 1 - Depilação a Laser

O tratamento com laser é feito a partir de uma luz concentrada de altíssima intensidade que, quando aplicada à pele, é absorvida pela melanina, aquecendo-a a uma temperatura capaz de eliminar o bulbo que origina os pelos, sem nenhum dano à pele. Assim que o bulbo é eliminado, não há mais crescimento do pelo.

Quanto tempo dura o efeito?

De 6 meses até 2 anos, dependendo da área tratada. Assim, sessões de manutenção são necessárias para que os resultados sejam permanentes.

Quanto tempo leva pra visualizar o efeito?

Na segunda sessão, que deve ser realizada 30 dias após a primeira, já se pode perceber que vários folículos pilosos desapareceram.

Como fica a pele após a primeira sessão?

O local fica quente e vermelho. O incômodo dura cerca de 15 a 30 minutos, em média . Algumas áreas podem escurecer um pouco e formar pequenas crostas, que desaparecem em questão de dias.

Quantas sessões são necessárias?

Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, não é possível prever o número de sessões. O número de sessões vai depender muito da área a ser tratada, da cor do pelo e da pele. Para mulheres de pele branca, com pelos escuros e grossos na virilha, por exemplo, 6 a 7 sessões são necessárias para um bom resultado.

DÚVIDAS COMUNS

Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão?

Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases.

Dói?

Durante os disparos do laser há ardência, normalmente bem tolerada, mas em alguns casos podem ser utilizados cremes anestésicos antes da sessão. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada pessoa, a área que está sendo depilada, o nível de estresse e até o período do ciclo menstrual, no caso das mulheres. Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto. Não há dor após o procedimento.

Indicações:

VOLTAR