ACNE

Foto 3 - 5 Acne

A acne é uma doença inflamatória da pele caracterizada por pontos brancos ou negros (comedões), pápulas, pústulas, nódulos e cistos. Ocorre principalmente no rosto, pescoço, peito e costas e é causada quando os hormônios masculinos, presentes tanto em homens quanto em mulheres, produzem excesso de oleosidade nas glândulas sebáceas da pele. Posteriormente, pode ocorrer infecção, uma vez que a mistura com células de pele mortas e outros resíduos causa obstrução nos poros, originando uma ou mais formas de acne.

O tratamento precoce desta patologia é recomendado para minimizar os danos sejam eles físicos ou psicológicos, evitando a formação de cicatrizes, principalmente no rosto. Os tratamentos variam de acordo com o grau da acne de cada paciente.

Graus leves podem ser tratados com medicamentos de uso tópico, como sabonetes antibacterianos, peróxido de benzoíla, acido azeláico, acido salicílico, isotretinoína, juntamente com sessões seriadas de Limpeza de Pele Profunda para extração adequada de comedões.

Para tratar graus moderados e graves pode ser necessário o uso de antibioticoterapia oral, terapia hormonal (anticoncepcional oral) ou isotretinoina.

Os peelings podem ser usados como forma de prevenção à acne, pois atuam controlando a oleosidade diminuindo a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, promovendo descamação e renovação celular da pele. Já os lasers atuam no controle da vermelhidão e processo inflamatório da pele, prevenindo e tratando manchas e cicatrizes.

Tratamentos indicados:

- Limpeza de Pele Profunda;

- Peeling Químico;

- Luz Intensa Pulsada.

VOLTAR