OLHEIRAS

Foto 3 - 10 Olheiras

A região ao redor dos olhos é a área mais fina e sensível do rosto. Vários fatores podem contribuir para a formação das olheiras. Os três principais fatores são:

-  Acúmulo de melanina: é o pigmento que dá cor à pele. Geralmente, este fator é genético;

- Acúmulo de hemossiderina: é o pigmento sanguíneo. Ocorre devido à má circulação local, o que é influenciado por fatores externos. A falta de sono e o cansaço, por exemplo, prejudicam a circulação sanguínea local e acabam aumentando a concentração da hemossiderina, pigmentando a pele e escurecendo as pálpebras;

- Goteira lacrimal profunda: é quando a região abaixo dos olhos fica com uma espécie de sulco, formando uma sombra no local e constituindo as olheiras. Esta condição é geralmente constitucional (que é de nascença, mas não genético ou hereditário), e tende a piorar com a idade.

O tratamento para olheiras vai depende da sua causa, principalmente se a olheira não é causada por fatores externos. Enquanto para alguns basta descansar e usar um creme adequado para olheiras, para outros pode ser necessário recorrer a uma combinação de tratamentos para alcançar resultados satisfatórios e duradouros.

Tratamentos indicados:

- Luz Intensa Pulsada;

- Laser NdYag Vascular;

- Peeling Químico;

- Carboxiterapia;

- Preenchimento com Ácido Hialurônico.

VOLTAR