RUGAS

Foto 3 - 11 Rugas

Qual a diferença entre Rugas e Marcas de expressão?

As marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as marcas que se formam quando movimentamos os músculos da face para compor uma expressão. Quando expressamos preocupação, por exemplo, é comum haver formação momentânea de vincos entre as sobrancelhas. O problema é que com o passar do tempo elas passam a ser definitivas, que é quando se tornaram rugas.

As rugas são sinais naturais da pele, que inevitavelmente aparecem conforme os anos passam. Tão eficiente quanto o tratamento, porém, é a prevenção. Por isso, o ideal é usar protetor solar diariamente e manter uma alimentação balanceada.

O tratamento que oferece melhores resultados é a aplicação de Toxina Botulínica. Isto porque ela atenua as rugas dinâmicas (as marcas de expressão) por causa do efeito relaxante, que paralisa a musculatura onde foi aplicado. O efeito é temporário e exige reaplicações, conforme a necessidade da paciente.

Além de ser usada como tratamento, a Toxina Botulínica também serve para evitar que as rugas apareçam, já sendo indicado entre os 25 e 30 anos. A prevenção se deve ao fato de que as rugas são marcas de expressão e, a partir do momento que se paralisa a musculatura, a ruga de expressão não se desenvolverá.

VOLTAR