CELULITE

Foto 3 - 16 Celulite

A celulite é um dos problemas que mais incomoda as mulheres de todas as idades. Ela atinge cerca de 85% das mulheres após a puberdade e se manifesta no tecido gorduroso. É mais comum na região do glúteo, nas coxas, no abdômen, na parte posterior e lateral dos braços e na face interna dos joelhos.

Uma dieta rica em açúcar e gordura, aliada ao sedentarismo e a distúrbios circulatórios, como varizes e pernas inchadas, também contribuem para o surgimento da celulite, pois favorecem o acúmulo de gordura associado à má circulação linfática. Isso resulta na inflamação do tecido adiposo a na formação de fibrose. Outros fatores, como o tabagismo, pré-disposição genética e disfunções intestinais podem causar celulite.

Apesar de uma alimentação saudável e da prática de atividade física serem condições extremamente importantes para a melhora da celulite, nem sempre são suficientes para que ela desapareça. Por isso, existem diversos tratamentos para a melhoria do aspecto da celulite, que visam ativar as circulações sanguínea e linfática, romper as traves de fibrose e diminuir a gordura local. A indicação das técnicas irá depender do tipo e do grau da celulite.

Os estágios da celulite vão evoluindo. O estágio I é caracterizado quando existe apenas um aumento de volume das células de gordura, com um pequeno edema. Já nos estágios mais avançados ocorre uma completa desorganização do tecido gorduroso com o aparecimento de nódulos e depressões (buraquinhos).

Tratamentos indicados:

-Drenagem Linfática;

- Endermologia;

- Manthus;

- Carboxiterapia;

- Intradermoterapia;

- VelaShape;

- Radiofrequência.

VOLTAR